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Como se preparar para o crescimento do e-commerce B2B investindo em pagamentos digitais?

O crescimento do e-commerce B2B dá fortes sinais de expansão, isso porque, as experiências positivas do mercado B2C no digital, estão começando a refletir nos processos de compra online de empresas, e, para acompanhar esse fortalecimento é essencial que as empresas ofereçam boas soluções de pagamentos digitais.

Mas qual é o real cenário das vendas corporativas no mercado digital? Segundo um levantamento da consultoria Gartner, estima-se que até 2025, 80% das vendas B2B ocorrerão através do e-commerce.

Outro fator que fortalece o e-commerce B2B está ligado a produtividade, afinal, no online tudo se torna mais ágil, tanto para compradores como para fornecedores, por isso, se preparar e estar presente no comércio digital pode ser crucial para o fortalecimento e crescimento de uma marca.

Pensando em tudo isso, reunimos neste conteúdo algumas dicas sobre pagamentos digitais no B2B, a fim de te ajudar a se preparar para todas as mudanças impulsionadas pela transformação digital. Confira!

Por que apostar em métodos de pagamentos digitais?

Se considerarmos que 33% de todos os compradores desejam uma experiência de vendas sem vendedor, e que boa parte deles gastam apenas 17% do seu tempo em reuniões com fornecedores em potencial, fica evidente que a venda virtual está cada vez mais predominante em todos os cenários de compra e venda.

Sendo assim, diversificar os métodos de pagamentos digitais pode não só aumentar o fechamento de negócios, mas também criar mais engajamento com os clientes, e até se tornar um diferencial na tomada de decisões dos mesmos.

< Leia também: Aprenda a diferenciar banco tradicional e instituição financeira. />

E quais métodos de pagamentos digitais utilizar no e-commerce B2B?

Atualmente, os meios de pagamento mais utilizados por empresas em geral são: crédito empresarial e tradicional, boletos, cartão de crédito, transações bancárias, dentre outros.

Mas algumas dessas opções podem possuir altas taxas, sem contar na demora de aprovação, por isso, é essencial que os negócios estejam sempre de olho nas novidades que o mercado oferece, para que ao escolher um método de pagamento digital, não esbarre em questões burocráticas de algumas dessas modalidades.

Dica extra: conheça a plataforma financeira da Finove

Nossa dica para os negócios que ainda não aderiram ao e-commerce B2B, e só realizam suas transações de maneira manual é: conheça a nossa plataforma.

Aqui na Finove você pode vender a prazo e receber à vista, aumentar seu faturamento, e ainda reduzir a inadimplência dos seus clientes, graças a flexibilidade que a nossa ferramenta oferece.

Atualmente, graças a nossas soluções financeiras, diversas empresas parceiras, como a Dicomp, ELFER, GW Wireless, Bold e muitas outras, já compram e vendem por meio da nossa plataforma.

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