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5 Tendências que vão te ajudar a aumentar vendas em 2023

Qual é a sua percepção sobre o seu produto ou serviço? Segundo um estudo da Bain and Company, 80% das empresas acreditam oferecer uma experiência de qualidade para os clientes, porém, apenas 8% dos consumidores concordam com essa opinião. E então, como aumentar suas vendas em 2023, realmente oferecendo qualidade para os seus clientes?

Essa é uma questão que tira o sono de muitos empresários, principalmente no início do ano, quando planejamentos e metas são estipuladas, e para te ajudar a realmente impulsionar suas vendas este ano, preparamos algumas dicas que com certeza irão te ajudar a melhorar seus resultados. Aproveite!

Os líderes de vendas precisam ficar de olho nessas dicas e tendências

Quem lida com vendas sabe bem que esse setor precisa estar bem integrado com a área de marketing, e também necessita de profissionais bem treinados para desempenhar bons atendimentos e atingir as expectativas dos consumidores.

Para isso, é essencial que os líderes de vendas priorizem cinco estratégias, as quais destacamos a seguir. Confira.

  1. Foco em realizar Upsell e Cross sell

É muito mais fácil fidelizar um cliente e realizar mais vendas para ele, do que converter um novo consumidor. Isso ficou comprovado por um estudo da HubSpot’s, onde 72% dos vendedores afirmaram fazer upsell, e 74% disseram realizar ações de cross sell, e essa ações juntas representaram 30% mais receita para suas empresas.

Tendência

Fortalecer as vendas para os clientes da carteira da empresa, uma estratégia simples e capaz de fortalecer os resultados do negócio.

  1. Motivação dos vendedores

Engana-se quem pensa que motivação só se relaciona com dinheiro. Isso porque, muitas equipes consideram importante que as metas e objetivos sejam claros, e que a confiança seja um pilar para o desempenho de boas vendas.

Tendência

Saber exatamente o que motiva a sua equipe. Essa estratégia pode variar de empresa para empresa, pois cada equipe possui um motivador.

  1. Se fazer presente no mercado

A participação de mercado é fundamental para que uma empresa seja competitiva, tenha destaque e com isso venda mais, e, algumas maneiras de tornar um negócio evidente é figurando bem em pesquisas de mercado, possuindo bons depoimentos e avaliações de clientes, e marcando presença no máximo de mídias possíveis.

Tendência

Investir em Sales Enablement, que é um processo que abrange práticas, ferramentas e recursos capazes de melhorar a performance de equipes de vendas.

  1. Ter uma cultura saudável

Pode soar clichê, mas sim, uma cultura de empresa saudável, que disponha de bons líderes, com um ambiente de trabalho agradável, capacitações e foco em qualificações, saúde e bem estar, pode sim ser um grande diferencial para qualquer negócio.

Tendência

Todo bom líder de vendas deve prezar por uma cultura de vendas saudável, sem feedbacks agressivos.

  1. Alinhamento e clareza entre os setores de marketing e vendas

Dentro de qualquer empresa, é fundamental que as áreas de marketing e vendas estejam sempre bem alinhadas, pois, se esses setores não funcionarem em simetria, dificilmente as estratégias de vendas serão bem desenvolvidas.

Ainda assim, existem empresas que ignoram essa premissa, e sentem na pele as consequências do desalinhamento entre marketing e vendas, que podem caracterizar:

  • Perda de vendas e receita;
  • Percepção de desconexão da marca como um todo;
  • Perda de leads qualificados, dentre outras.

Tendência

A simples adoção de estratégias com foco em Customer Experience, e o uso de um CRM já podem fortalecer o alinhamento entre setores, melhorando a captação de leads, e o repasse de informações internamente.

< Aproveite e leia também: 5 estratégias de vendas para alavancar seu negócio. />

Dica extra: invista em uma plataforma financeira para fortalecer seus resultados

Vender nem sempre é fácil, e não utilizar os recursos certos pode tornar essa missão ainda mais difícil. Quer aumentar suas vendas em 2023? Te convidamos a conhecer a nossa plataforma financeira, que será uma parceira para a sua equipe de vendas.

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