Vendedor FAQ

Porque a Finove?

Com a Finove você terá mais rapidez em suas vendas, autonomia no acesso das informações como limites e taxas dos seus clientes para financiamentos, geração de links de pagamentos entre outras informações que disponibilizamos no painel exclusivo do vendedor.

Nosso modelo de negócio é pensado pra simplificar suas transações, você recebe em até 2 dias úteis* o valor total da venda e seu cliente nos paga parcelado com menores taxas e prazo que melhor se adequa ao seu negócio.

Buscamos trazer inovação no segmento de financiamento B2B, com rapidez nas transações, facilidade de acesso as informações, menores taxas, maior carência de pagamento e suporte de atendimento com até 2 minutos de resposta**

Com a nossa linha de crédito seu cliente nos paga em até 15 meses com até 2 meses para o primeiro pagamento.

* Os 2 dias úteis contam a partir do momento que o vendedor envia a nota fiscal do pedido para a Finove.

**Tempo estimado para o primeiro contato via chat em nosso site

Como altero meu e-mail cadastrado?

Nossa plataforma está em desenvolvimento, com isso algumas alterações precisam ser realizadas de forma manual.

Para fazer alteração no e-mail de cadastro pedimos que entre em contato através do [email protected] ou no chat em nosso site.

Por questões de segurança precisamos confirmar alguns dados para esse tipo de solicitação:

  • Razão Social
  • CNPJ
  • Nome do representante
  • E-mail atual
  • Novo e-mail

Assim que realizada a alteração enviaremos a confirmação no novo endereço de e-mail informado.

O que pode levar um cliente a ter o cadastro negado?

Atualmente os motivos mais comuns para negativa de uma análise de crédito podem ser:

  • Empresas com menos de 2 anos de atividade
  • Dívidas de curto prazo que possam comprometer o faturamento mensal
  • Faturamento anual declarado na plataforma inferior a R$100.000,00

Como estamos em desenvolvimento do motor de crédito e modelos de análise, caso tenhamos mudanças nessas regras ao longo do tempo iremos avisar a todos os clientes que tenham interesse em financiar pela Finove sobre possíveis aprovações da linha de crédito.

Como recebo os valores das compras realizadas pelos meus clientes?

Os pagamentos são feitos por transferências via TED.

Para que o pagamento seja feito, após o cliente fazer a compra o vendedor precisa mandar para a Finove a nota fiscal do pedido realizado, assim que a nota é reconhecida em nossos sistemas o pagamento é feito em até 2 dias úteis.

A Finove possui cadastro no Bacen?

Não, a Finove segue a regulamentação do Banco Central mas o registro das transações de crédito são realizadas pelo nosso banco parceiro, o BIB (Banco Industrial do Brasil) https://www.bib.com.br.

Como é feita a análise do meu cliente para obter a linha de crédito da Finove?

Pensando em trazer melhor experiência aos nossos clientes a Finove busca as informações em diferentes fontes, as principais são:

  • Dados que o próprio cliente fornece;
  • Informações do cliente que o vendedor nos fornece;
  • Informações de fontes como: Serasa, Boa vista, Cial;
  • Dados do Bacen;
  • Receita da empresa;
  • Informações do SCR.
  • Análise interna criada pela Finove

Essas são algumas das fontes de dados que utilizamos na hora de avaliar a linha de crédito aprovada e taxa de juros para financiamento.

Um cliente pode financiar múltiplas compras com a Finove?

Sim!

Dentro da linha de crédito virtual que foi aprovada o cliente pode ter mais de um financiamento ao mesmo tempo de um ou mais parceiros cadastrados na Finove, desde que o valor esteja dentro do limite disponível.

Quem está financiando a compra?

A Finove é correspondente bancária do banco BIB (Banco Industrial do Brasil), com quem o cliente irá assinar o contrato do financiamento.

Pra quem posso oferecer o financiamento?

Todos os clientes cadastrados em sua empresa pode ter um financiamento, é necessário que ele seja pessoa jurídica desde que o cliente atenda aos requisitos mínimos para análise de crédito.

Qual a responsabilidade da minha empresa durante a adesão? E da Finove?

A sua empresa fica responsável pela venda e a informação de que o cliente é um cliente válido.

Nesse processo a Finove é responsável pela manutenção da plataforma, prestação de suporte a sua empresa e ao cliente final. Somos responsáveis também pelo envio de toda a documentação da empresa, notas fiscais de pedidos realizados para o banco e contato para confirmação dos pagamentos.