Buy with Finove
Sell with Finove

 FAQ Cliente Comprador

Como aumento meu limite para novos financiamentos?

Os limites poderão ser revistos e aumentados somente com nova análise de crédito.

Para avaliarmos seu pedido entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento enviando os seguintes documentos:

  • DRE do último ano
  • Faturamento dos últimos 12 meses assinado pelo seu contador

Assim que nosso time de crédito receber a documentação iremos fazer a revisão do limite e caso aprovado o aumento iremos confirmar via e-mail e você poderá conferir em seu painel de controle o novo limite de compras.

 

O que é este IOF no meu financiamento?

O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é um imposto federal que incide sobre operações de crédito, câmbio, seguros, ou operações com títulos ou valores mobiliários.

É regulamentado, atualmente, pelo decreto nº 6.306 de 2007, que o denomina como Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários.

Um dos objetivos com o imposto IOF, é o de controlar e acompanhar onde estão as ofertas e demandas por crédito no país.

No momento da finalização do seu financiamento você encontra todas as informações de IOF e outras taxas cobradas por esta compra.

Ao contratar algum financiamento ou empréstimo, a taxa de IOF é de 0,38% mais a taxa diária de 0,0082% ao dia.

Como visualizo o limite aprovado para financiamento?

Em seu painel de controle disponibilizamos as informações do limite aprovado, taxa de juros, transações anteriores caso tenha, entre outras informações também.

Para acessar é bem simples, entre no site www.finove.com.br, clique em entrar e insira o e-mail de cadastro, enviaremos o link de acesso ao painel onde você poderá visualizar todas as informações da sua empresa em nossa plataforma.

Posso usar meu limite para compras e transações fora da Finove?

Por enquanto não, os limites de crédito aprovados na plataforma da Finove são limites virtuais ou seja, esse crédito só é registrado quando é feito um pagamento de compra realizada junto de um dos nossos parceiros e o contrato de crédito assinado.

Com isso esse valor que você está visualizando não pode ser usado para pagamento de contas, entre outras transações fora da plataforma da Finove.

O que é DDA?

O Débito Direto Autorizado (DDA) é uma autorização que você pode fazer junto ao seu banco, basta solicitar com seu gerente. Usando o DDA para os boletos do seu financiamento é possível consultar, agendar ou realizar pagamentos automaticamente sem fazer o processo manual.

Cadastrando os boletos do seu financiamento em DDA eles são debitados diretamente da conta de forma automática.

O que é um contrato CCB?

Primeiro de tudo, o que é a sigla CCB?

CCB significa: Cédula de Crédito Bancário

Em resumo é o documento que a Finove utiliza para formalizar o seu financiamento com a gente e o nosso parceiro, o BIB (Banco Industrial do Brasil).

O valor dos juros é descontado do meu limite de crédito aprovado?

Não, o valor dos juros não é descontado do limite aprovado para compras.

 

 

Porque o boleto é BIB e não Finove?

Nossos boletos de pagamentos são emitidos pelo nosso banco parceiro, o BIB. O banco é responsável pela emissão e a Finove pelo acesso na plataforma.

Como eu vejo meu histórico de compras e pagamentos?

As informações de compras e pagamentos você pode acessar através do seu painel de controle na opção transações.

Nesta opção você encontra de forma detalhada todo o histórico com dados de compras realizadas, pagamentos, status de cada transação e os boletos dos financiamentos realizados.

Quais são os benefícios de pagar com a Finove?

Com a Finove você ganha mais liberdade em seus financiamentos, as vantagens em ser um parceiro são:

  • Decisão instantânea em sua análise, você tem uma resposta em até 30 segundos após realizar a solicitação;
  • Acesso a plataforma via celular ou site no computador, solicitação e acompanhamento do financiamento;
  • Compre agora e pague depois;
  • Prazos de pagamentos flexíveis que se adequa a sua empresa;
  • Somos menos burocráticos e restritivos que outras instituições financeiras;
  • Controle dos pagamentos, disponibilizamos um painel de controle para que você tenha acesso ao histórico de transações, boletos entre outras informações.

 

Como eu pago meu financiamento?

O pagamento é feito via boleto enviado no e-mail de cadastro 7 dias antes do vencimento, você também pode cadastrar o DDA para maior comodidade.

Assim você mantém seus boletos em dia, evitando atrasos e pagamento de juros adicionais.

Em seu painel de controle você pode acessar todos os boletos disponíveis do seu financiamento, nessa opção você pode gerar manualmente, fazer a impressão ou pagar antecipadamente caso precise.

O que é a Finove?

Somos uma nova forma de pagamento para clientes B2B, a Finove é uma joint venture da CIAL dun&Bradstreet e o Banco Industrial do Brasil o BIB.

Nossa plataforma foi desenvolvida para trazer simplificação aos financiamentos entre empresas e clientes, eles compram dos seus fornecedores e financiam com a gente usando as melhores taxas do mercado, maior prazo de carência e flexibilidade de parcelamento.

Todo o processo de cadastro, análise, aprovação e assinatura de contrato feito de forma digital e em poucos minutos.

Para saber mais dos nossos parceiros acesse o site:

https://www.bib.com.br

https://www.cialdnb.com/pt-br/

 

A Finove possui cadastro no Bacen?

Não, a Finove segue a regulamentação do Banco Central mas o registro das transações de crédito são realizadas pelo nosso banco parceiro, o BIB (Banco Industrial do Brasil) https://www.bib.com.br.

 

Como faço os pagamentos do meu financiamento?

Os pagamentos são realizados através de boletos emitidos pelo nosso banco parceiro (BIB), os boletos são enviados mensalmente 7 dias antes do vencimento. Dessa forma você consegue se organizar e manter os pagamentos do seu financiamento sempre em dia.

No seu painel de controle é possível encontrar todos os boletos do seu financiamento, você pode tanto visualizar quanto fazer impressões caso precise.

Lembrando que quanto mais em dia você manter seus pagamentos melhor será as novas análises de crédito para aumento de limite para sua empresa.

A Finove é um banco?

Não, a Finove é uma plataforma para financiamentos entre empresas. Nosso negócio busca a facilidade e rapidez nas transações de compra e venda de produtos para clientes B2B.

Nós atuamos como correspondente bancário do Banco Industrial do Brasil S/A (“BIB”) (CNPJ: 31.895.683/0001-16) nos termos do artigo 2°, da resolução CMN n°3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Como altero meu e-mail cadastrado?

Nossa plataforma está em desenvolvimento, com isso algumas alterações precisam ser realizadas de forma manual.

Para fazer alteração no e-mail de cadastro pedimos que entre em contato através do [email protected] ou no chat em nosso site.

Por questões de segurança precisamos confirmar alguns dados para esse tipo de solicitação:

  • Razão Social
  • CNPJ
  • Nome do representante
  • E-mail atual
  • Novo e-mail

Assim que realizada a alteração enviaremos a confirmação no novo endereço de e-mail informado.

 

Como eu acesso meu painel de controle?

Para acessar o painel de controle é bem simples e rápido:

Acesse o site finove.com.br e no canto superior direito clique em entrar, em seguida insira o e-mail de cadastro e nós enviaremos o link de acesso ao painel de controle do comprador.

Se você estiver com o login já efeito uma vez e manter a sessão aberta você pode acessar seu painel pelo app.finove.com.br.

Meu cadastro não foi aprovado, posso pedir nova análise de crédito quanto tempo depois?

A Finove preza muito pelo crescimento dos seus clientes e parceiros, em casos de cadastros não aprovados o cliente pode entrar em contato conosco no mesmo dia da solicitação e faremos uma nova análise.

Para que possamos realizar esta análise será preciso que o cliente nos envie algumas informações e documentos que comprovem faturamento atualizado entre outros que nosso time de crédito poderá solicitar.

Uma nova análise será feita em nosso motor de crédito, no mesmo momento você recebe a resposta da aprovação da linha de crédito e taxa de juros, caso negativo enviaremos por e-mail o motivo do pedido negado.

 

 

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound